sexta-feira, 2 de agosto de 2013

WORKSHOP


I Workshop de leitura e Implantação da NBR ISO 9001 "Sistema de gestão e qualidade" 


No dia 02 de agosto ocorreu a abertura do I Workshop de leitura e Implantação da NBR Iso 9001 no auditório do 2• Colégio Militar da Policia Militar. O evento contou com a presença de diversas autoridades, entre elas o Cel Almir DavidComandante da Polícia Militar, o Cel George- Chefe do Estado Maior , Cel Amadeu- Secretário do Ronda nos Bairros, Cel Chagas- Diretor do Iesp, Tenente Coronel Wirley- Comandante da Academia, Delegado Luciano Tavares da Silva- Coordenador Geral do Ronda no Bairro e Ronney César Campos Peixoto- Secretário Executivo da Seplan, todos compondo a mesa.

                                                  

O Workshop foi iniciado com as palavras do Secretário da Seplan, o qual ressaltou a importância do sistema de gestão e qualidade em qualquer formação profissional. Após a abertura do evento foi dado prosseguimento com a palestra " motivação: uma visão estratégica" do professor Mário de Q. Pierre Filho, assessor do comandante da PMAM, o qual fora convidado pelo coronel Amadeu para estar presente neste Workshop dedicado aos futuros aspirantes 2013 da PMAM. 

Em seguida o Professor Pierre, procurou destacar a importância do fator motivacional para que o futuro aspirante comece a carreira motivado e ciente de suas responsabilidades, pois a atividade a ser exercida não será fácil em virtude das diversas barreiras encontradas na atividade policial. Ele desejou que a carreira do futuro aspirante seja exitosa durante os 30 anos que permanecer na instituição servindo à comunidade. Ele indagou aos alunos oficiais se esses entendem a carreira que estão seguindo, se a amam e o mais importante, se eles fariam de graça essas tarefas que lhes são atribuídas,  pois só quem ama o que faz o faz até de graça.



O professor procurou demonstrar de forma irreverente situações que no dia-a-dia são vistas como obstáculos, difíceis  de cumprir , mas que na realidade são muito simples serem realizadas quando se há motivação e principalmente quando se ama o que faz. Perguntou aos alunos se estes amam a farda e se por ela cumpririam de graça a missão, pois é este o espírito que deve ter o futuro oficial da PMAM, ter amor.

Contou que fora recruta do Exército em 1980 e disse que após um tempo estabeleceu uma meta de vida e escolheu ser professor. Hoje  faz o que ama com muita alegria e dedicação: ensinar. Ao final da palestra, deixou os alunos com mais frases: " o planejamento estratégico é feito para o futuro, mas é realizado no momento presente"; (...) busque a motivação dentro de você; (...) qualidade é um sentimento, pois o cidadão tem que sentir a qualidade do serviço prestado pela Polícia Militar.

A palestra foi um sucesso. Todos os presentes saíram com o pensamento diferente do que tinham no início, ouviram e assimilaram a experiência transmitida pelo professor. Cada um irá buscar sua motivação para exercer o serviço de excelência ao longo dos 30 anos de dedicação à instituição em prol da segurança da sociedade. 





( Fotos: Al OF PM João Miguel; Texto: Al OF PM Jorgeanny; Publicação e
 Adaptações: Al OF PM Kryslaine -Equipe P5 BTL Acadêmico)

Nenhum comentário: