sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Formatura dos Aspirantes 2013

Aspirantes 2013
Solenidade Militar- Aluno 01



À noite do dia vinte dois de agosto de dois mil e trezes, no pátio interno do Comando Geral de Policial Militar do Amazonas, celebrou-se a formatura dos Aspirantes-a-Oficial, concludentes do Curso de Ciências Militares, o qual teve por distinção constituir a primeira turma de Oficiais da Polícia Militar do Amazonas bacharéis em Direito.
O aludido curso possui uma carga horária de 3.270 horas, é ofertado pela Escola Superior de Ciências Sociais (ESO), da UEA, em parceria com a Secretaria de Segurança Pública visando à formação dos futuros oficiais com matérias de cunho acadêmico e técnico profissional. Nessa conjuntura, o discente que possuir a maior nota, aufere o posto de Segundo Tenente QOPM, além disso, receberá a medalha Mérito Ajuricaba que simboliza distinção, abnegação e espírito público voltado para a segurança dos cidadãos Amazonenses, bem como pela dedicação aos estudos.



Assim, o Boletim Geral número cento e cinquenta e sete trouxe a ata de apuração de notas do curso intensivo de formação de oficiais que expunha a relação de notas globais calculadas com três casas decimais, apresentando como melhor colocado o Aluno Oficial PM Thiago Abreu de Souza com a nota 9,784 e, com isso, obteve o posto de Segundo Tenente QOPM. A honraria foi ratificada mediante a entrega das insígnias de Oficial pelos pais visivelmente emocionados. Houve ainda a entrega da espada, arma-símbolo do oficial, pelo Secretário de Segurança Pública Cel PM Paulo Roberto Vital, além da condecoração que o agracia como melhor colado no curso, pelo atual Comandante Geral da Polícia Militar do Amazonas, Cel PM Almir Davi.





Texto: AL OF PM Ary Arnoud; Fotos: AL OF PM Rossi - P5 BLT Acadêmico

Nenhum comentário: