quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Competições

Alunos Oficiais campeões na vida e nos tatames

Suor e lágrimas, sorrisos e esperança postergam o cansaço e preenchem o espírito com a vontade de vencer. O metal ostentado como símbolo de vitória alude a anos de dedicação e esforço pessoal em um cotidiano conhecido tão somente pelo atleta ou por quem o acompanha intimamente. Nessa perspectiva, têm-se os Alunos Oficiais PM Marcos Barroso e Victor Vasconcelos que já auferiram por várias vezes o título de campeão no âmbito das suas modalidades em disputa. Este competindo com atletas de alto rendimento no jiu-jitsu, por sua vez, aquele com caratecas de todo o país.

Recentemente, nos dias 01, 02, 03 e 04 do corrente mês, foi realizado o campeonato brasileiro de karatê etapa final em fortaleza, Ceará, o qual competiu o Aluno Oficial PM Marcos Barroso disputando a modalidade Karatê de Estilos. O atleta venceu a competição e auferiu a medalha de ouro no embate que culminou na vitória por pontos. Faz-se imprescindível ressaltar as boas colocações em campeonatos nacionais e internacionais na qual o Aluno Oficial PM tem se sobressaído mesmo com a rotina acadêmica que exige bastante do discente. Primeiro Lugar na Primeira Etapa do Campeonato Brasileiro de Karatê realizado em Boa Vista RR no mês de maio deste ano (2013), Primeiro Lugar de Campeonato Brasileiro Universitário do Estado do Amazonas, Terceiro Lugar no campeonato mundial de Karatê shorin-ryu realizado em praia grande São Paulo em 2010.

No jiu-Jitsu, a Academia de Polícia Militar “Cel Neper Alencar” tem sido representada através do talento do Aluno Oficial PM Victor Vasconcelos, o qual ostenta orgulhosamente a heráldica da referida unidade de ensino no seu kimono. O atleta, somente neste ano, participou com distinção as seguintes competições, tornando-se: Campeão da Copa América na categoria pesado e, na mesma competição, campeão na categoria absoluto, Campeão Amazonense na categoria pesado e terceiro colocado no absoluto, Destacou-se ainda como Campeão da Copa Oswaldo Alves categoria superpesado e Campeão da Copa Allan Campelo realizado em Cruzeiro do Sul no Acre. No fim de semana passado, precisamente nos dias 03 e 04 do mês de agosto, disputou o 2°. Open – attiva shop de jiu-jitsu, tornando-se campeão na categoria superpesado e terceiro lugar na categoria absoluto.

Dessa forma, observa-se que a Academia de Polícia Militar “Cel Neper Alencar” está bem representada no cenário das competições esportivas, em diversas modalidades, conduzida ao patamar mais alto do pódio, soerguida pela competência e dedicação de seus guerreiros.

(AL OF PM Ary -Matéria; AL OF PM Bahiense- Fotos)

Nenhum comentário: