sábado, 24 de agosto de 2013

Formatura dos Aspirantes 2013

Solenidade Militar 


      


Antigamente nos combates travados contra o inimigo era necessário o contato direto com e a espada tornou-se a principal arma para combatê-los. Nos dias de hoje as espadas não são mais utilizadas no combate ao inimigo, elas passaram a constituir um distintivo do oficialato, elemento simbólico utilizado nas solenidades milateres. A espada simboliza a honra, a justiça e autoridade existentes em um oficial. 


No dia 22 de agosto a Polícia Militar do Estado do Amazonas ganhou 147 aspirantes a oficiais para sua corporação. Os aspirantes fizeram parte da primeira turma de Oficiais da Polícia Militar do Amazonas bacharéis em Direito, o curso de Ciências Militares ofertado pela Universidade Estadual do Amazonas teve uma carga horária de 3.270 horas, e contribuiu para formação acadêmica e técnico profissional dos futuros oficiais.


A Formatura da Espada foi extremamente importante para o engradecimento profissional e pessoal desses aspirantes, foi possível perceber a emoção existente em cada familiar e amigo presente na solenidade. A formatura mostrou a disciplina, a harmonia e o equilíbrio trabalhados durante o curso, os aspirantes executaram de forma magnífica a ordem unida sem comando.
A Academia de Polícia Militar Cel Neper Alencar deseja a todos os 147 aspirantes um futuro brilhante na corporação, que eles saibam honrar a estrela existente nos seus ombros, que saibam tornar as decisões mais acertadas e sábias.


PARABÉNS AOS ASPIRANTES 2013!

(Texto e Fotos: AL OF PM Kryslaine - P5 BTL Acadêmico) 

Nenhum comentário: