terça-feira, 24 de setembro de 2013

Parada do orgulho LGBT 2013


Neste sábado (21), a 13ª Parada do Orgulho LGBT levou milhares de pessoas ao Centro de Convenções,Sambódromo, localiza do na Zona Oeste de Manaus. 
Mais de cem policiais, dentre eles alunos oficiais da academia de polícia “Neper Alencar”,participaram da Operação Parada LGBT, das 17h do dia 21 de setembro até a madrugada do dia 22, para garantir segurança aos participantes da 13ª Parada do Orgulho LGBT. Com o policiamento ostensivo através de patrulhas comandadas por alunos oficiais a PM inibiu ação de vândalos, rixas, ameaças e ações de grupos radicais, proporcionando sensação de segurança a todos, inclusive, àqueles que  estavam apenas passando pelo local em direção a outras regiões da cidade.
A operação teve sua base nas dependências do Centro de Convenções (Sambódromo), sob o comando do major Allain que foi o elemento de ligação entre a coordenação do evento, Polícia Militar e autoridades envolvidas com a Parada.


O evento organizado pela Associação da Parada do Orgulho Lésbico, Gay, Bissesual e Travesti, busca chamar a atenção da sociedade para a luta dos direitos, por melhorias, e pela aprovação da PLC-122, a qual define homofobia como um crime. 
(Texto: Al OF PM Ary Arnoud e AL OF PM Fabiana/Fotos: Al OF PM Ary Arnoud)

Nenhum comentário: