sábado, 7 de setembro de 2013

Independência do Brasil

Desfile Cívico Militar
 
 

Há 191 anos o Brasil, em 7 de setembro de 1822,  conseguiu proclamar sua independência, e foi então instituído o Império do Brasil, emancipado do Reino Unido de Portugal. Sabe-se que nesta data Dom Pedro, príncipe regente do Brasil, estava às margens do Rio Ipiranga e bradara: "Independência ou Morte!". A partir deste momento conquistou a independência do país e tornou-se o primeiro imperador, passando a ser chamado de Dom Pedro I.

Como forma de expressar o sentimento patriota, o povo brasileiro tradicionalmente prestigia e participa dos desfiles cívicos militares em todo o país. Em Manaus o desfile aconteceu no Sambódromo com início às 08h30min e apesar do calor intenso compareceram cerca de 50 mil pessoas. O desfile das Forças Armadas, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros demonstrou o brio do brasileiro e acalorou o coração de todos os presentes.

A Academia de Polícia Militar Neper Alencar obteve aplausos e gritos elogiosos da população presente. Sob o comando da 1° Tenente Priscila Parente e do 1° Tenente Dã Tavares a tropa desfilou com garbo e vibração, os movimentos da marcha foram harmoniosos e cadenciados, demonstrando a interação e a disciplina da tropa.
 

A Indenpendência do Brasil deve ser comemorada não somente no 7 de setembro, mas em todos os dias do ano. As pessoas devem manter esse espírito nacionalista/patriota para que sempre estejam agindo de forma a melhorar e contribuir para o crescimento do Brasil, o povo brasileiro deve sempre estar unido e fazer parte da história da nação.
 
 
 

"Terra adorada,
Entre outras mil,
És tu, Brasil,
Ó Pátria amada!
Dos filhos deste solo és mãe gentil,
Pátria amada, Brasil!"


 

(Texto e Fotos: AL OF PM Kryslaine- P5 BTL Acadêmico)
 

Nenhum comentário: