sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Formatura militar

Formatura do dia treze de setembro
 

 
Nesta sexta-feira treze, a APM “Cel Neper da Silveira Alencar” realizou uma formatura militar com o objetivo de manter os padrões de ordem unida da tropa. Na referida solenidade, estiveram presentes as seguintes autoridades: TC QOPM Wirley Abdala, 1°. Ten QOPM Dã Tavares e o 1°. Ten QOPM Alan Pessoa. No decurso da formatura, a autoridade em destaque, o Cmt da Instituição de Ensino, TC QOPM Wirley Abdala, elogiou a atuação do Al OF PM Everton Felix (2097), segundo pelotão da primeira Cia do CFO, no policiamento ostensivo em Itacoatiara por ocasião da “Operação Fecani 2013”. Visto que o mesmo executou a prisão da Gilmara Silva, a qual portava grande quantidade de entorpecentes no período da festividade, sendo enquadrada pela Lei n° 11.343/06 artigo 28. 
 
Houve ainda o enaltecimento à boa conduta de todos os cadetes no exercício das diversas missões no Estado do Amazonas, tais como: o desfile cívico de sete de setembro, operação Fecani 2013 e a P5 deste Batalhão Acadêmico.

 
Subsequente a isso, o TC Wirley expôs o desejo de confeccionar um manual próprio da Academia de Polícia Militar “Cel Neper da Silveira Alencar”, constando os uniformes, movimentos de ordem unida dentre outras informações que propiciem uma padronização da tropa. Comentou sobre fatos ocorridos em sua carreira e os que afligem atualmente a Polícia Militar, além disso, deu ênfase a importância da ética no cotidiano policial.
Por fim, houve o desfile da tropa, a qual entoou a canção dos cadetes do Brasil, encerrando com brilhantismo a formatura.
 

 
 
  (Texto: Al OF PM Kryslaine/Fotos: Al OF PM Ary Arnoud e
Al OF PM Lilian Vieira- P5 BTL Acadêmico) 

Nenhum comentário: