quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Operação

FECANI 2013


Fecani é o Festival da canção de Itacoatiara, constitui-se em um evento que será realizado entre os dias quatro e sete de setembro no município de Itacoatiara, situado à aproximadamente 176 km de Manaus, Capital do Estado do Amazonas.
 
Esse evento está na vigésima nona edição e propiciará aos participantes diversas atrações de destaque no cenário Nacional, tais como as bandas diante do trono e detonautas, além da dupla sertaneja Vitor e Léo. Nessa perspectiva, com o intuito de proporcionar a sensação de segurança à população local e a flutuante que assiste à Festividade, a Polícia Militar do Amazonas, organizou um esquema de segurança do qual, mais uma vez, integrou a Academia de Polícia militar do Amazonas “ Cel Neper da Silveira Alencar”.


Ao todo, foram designados à missão, aproximadamente sessenta Alunos Oficiais PM, os quais foram distribuídos em patrulhas, que também abarcam alunos cabo e sargento, a fim de atuarem nos setores adjacentes ao maior fluxo populacional. Ressalta-se ainda, que são empregados em períodos de quatro turnos, priorizando-se os setores interno do Centro de Convenções, por se tratar do local das atrações e zonas de alimentação.

 
A Operação Fecani 2013 está sob o comando do TC Marcos Brandão que possui com auxiliares na coordenação do Policiamento Majores, Tenentes e Aspirantes.

No primeiro dia do evento, quatro de setembro de dois mil e treze, praticamente não foram registradas ocorrências policiais nas guarnições comandadas pelos Cadetes, observando-se com isso, a excelência do policiamento preventivo em terra Itcoatiarense.



(Texto: Aluno Oficial PM Ary Arnoud/Fotos: Aluna Oficial PM Lilian Vieira- P5 BTL Acadêmico)

Nenhum comentário: