terça-feira, 21 de maio de 2013

O GOVERNO DO ESTADO DEMONSTRA GRANDE EXPECTATIVA COM A CHEGADA DOS 149 (CENTO E QUARENTA E NOVE) NOVOS ASPIRANTES A OFICIAIS COMBATENTES


O GOVERNO DO ESTADO DEMONSTRA GRANDE EXPECTATIVA COM A CHEGADA DOS 149 (CENTO E QUARENTA E NOVE) NOVOS ASPIRANTES A OFICIAIS COMBATENTES


O governador do Estado Omar Aziz em entrevista à Academia de Polícia Militar Coronel Neper Alencar, no intervalo da final entre Nacional e Princesa pelo Campeonato Amazonense de Futebol, transmitiu a grande expectativa do Governo do Estado e da Secretaria Executiva Adjunta do Programa Ronda no Bairro (SEARB), com a formação de 149 (cento e quarenta e nove) Aspirantes a Oficias, que irão compor o policiamento no Estado.
O investimento em segurança pública no ano 2012 ultrapassou a R$ 1 bilhão, conforme dados oficiais do Governo do Estado. Dentro desse investimento, está inserido o Curso Intensivo de Formação de Oficias – CIFO, composto por 149 (cento e quarenta e nove) Bacharéis em Direito, que concluirão a Graduação em Ciências Militares e Segurança Pública pela Universidade do Estado do Amazonas – UEA, e serão declarados Aspirantes a Oficiais Combatentes em agosto deste ano.
Ao ser perguntado sobre o que o Governo do Estado e, principalmente, o Programa Ronda no Bairro espera dessa nova turma de Aspirantes a Oficiais Combatentes, Omar Aziz respondeu que:
“Um policial bem formado, pautado pela ética, pela moral e, principalmente, agindo dentro da legalidade. Ter o oficial Combatente Bacharel em Direito, facilitará muito essa atuação junto à sociedade com uma mentalidade moderna. Você não pode fazer uma polícia de qualidade sem investir na preparação dos seus militares e sem a participação da sociedade. Esperamos que essa turma possa transmitir a confiança de bons policiais, contribuindo com a sociedade amazonense”.
E finalizando, o Governador do Estado deixou a mensagem de motivação e expectativa na carreira do Oficialato aos novos concludentes:
“Eu espero que eles possam, entrando como oficiais, crescer na carreira policial e chegar aos mais altos postos da Polícia Militar. Como exemplo disso, eu promovi 19 (dezenove) Coronéis que, lá trás, também foram Aspirantes a Oficial e hoje fazem um trabalho muito positivo junto à sociedade”.
OBEDIÊNCIA! DISCIPLINA! HIERARQUIA!

ACADEMIA!

AL Of PM Allan Azevedo / P-5 do Btl Acadêmico




APM Cel Neper Alencar: O que o Governo do Estado e, principalmente, o Programa Ronda no Bairro espera dessa nova turma de Aspirantes a Oficiais Combatentes que formarão em agosto?

Governador Omar Aziz: Um policial bem formado, pautado pela ética, pela moral e, principalmente, agindo dentro da legalidade. Ter o oficial Bacharel em Direito, facilitará muito essa atuação junto à sociedade com uma mentalidade moderna. Você não pode fazer uma polícia de qualidade sem investir na preparação dos seus militares e sem a participação da sociedade. Esperamos que essa turma possa transmitir a confiança de bons policiais, contribuindo com a sociedade amazonense.

APM Cel Neper Alencar: Qual a mensagem de motivação e expectativa que o Governador do Estado deixa para essa nova turma de Aspirantes a Oficiais Combatentes, bacharéis em direito?
Governador Omar Aziz: Eu espero que eles possam, entrando como oficiais, crescer na carreira policial e chegar aos mais altos postos da Polícia Militar. Como exemplo disso, eu promovi 19 (dezenove) Coronéis que, lá trás, também foram aspirantes a oficial e hoje faz um trabalho muito positivo junto à sociedade. 

Nenhum comentário: