terça-feira, 21 de maio de 2013

FAMÍLIA AMAZONENSE DE VOLTA AOS ESTÁDIOS GRAÇAS A SEGURANÇA


FAMÍLIA AMAZONENSE DE VOLTA AOS ESTÁDIOS GRAÇAS A SEGURANÇA


Nos últimos meses tem-se observado nos estádios e nas arenas que a família amazonense voltou a frequentar aos mais diversos eventos desportivos. Antes, o sinônimo de jogos de futebol, por exemplo, era de briga, violência e insegurança. Hoje, graças Polícia Militar e, em especial, a Academia de Polícia Militar Cel Neper Alencar, esse cenário é mudou.
 
 
O primeiro jogo da final do Campeonato Amazonense, assim como, em todos os outros jogos disputados na competição, pôde-se observar a grande presença da família amazonense. É o pai levando o filho, o avô levando o neto, mães com crianças de colo, mulheres e idosos.






É o caso da família Tavares que veio de Manacapurú/AM para assistir ao primeiro jogo da final. Alexandre Tavares conta que hoje, sente-se seguro em levar a sua esposa e as suas três filhas (a mais nova com 1 ano e quatro meses, e as outras com 7 e 16 anos, respectivamente) ao estádio. Afirmou ainda que, o trabalho desenvolvido pela Polícia Militar, por meio do emprego dos Alunos Oficiais, melhorou muito a qualidade da segurança. O que lhe chamou maior atenção, foi a polidez, a educação e a presteza no trato dos Cadetes da PM com as pessoas.


Também foi o caso da família Santos. Djalma Santos conta que gosta muito de futebol, mas não levava a família pela insegurança e pela violência que havia nos estádios. No entanto, relata que “esse cenário mudou graças a Polícia Militar” e permitiu que compartilhasse dessa “paixão” com a esposa Dilmara e com os seus filhos Eduarda (7 meses) e Eduardo (3 anos).


O emprego da Academia de Polícia Militar nos eventos desportivos, tem sido de fundamental importância para a garantia da segurança de todos os participantes e pela melhoria na prestação do serviço público. A consequência tem sido bastante positiva e muito bem observada pela sociedade amazonense.




OBEDIÊNCIA! DISCIPLINA! HIERARQUIA!

ACADEMIA!

AL Of PM Allan Azevedo / P-5 do Btl Acadêmico

Nenhum comentário: