terça-feira, 2 de abril de 2013

OPERAÇÃO CENTURIÃO - 2


ACADEMIA DE POLICIA MILITAR – APM DA CONTINUIDADE NA OPERAÇÃO CENTURIÃO NA REGIÃO CENTRO-SUL DE MANAUS.


Durante todo o dia 30 de março de 2013 foi dado continuidade à operação centurião na região centro-sul de Manaus, a operação que visa Capacitar os Alunos Oficiais, quanto a assimilação das técnicas e Procedimentos Operacionais Padrão (POP) foi desencadeada nas áreas comerciais do P10 e Vieiralves.

Com o objetivo de aperfeiçoar as técnicas de procedimentos operacionais padrão adquirido no curso de formação de oficias e garantir a segurança da população nas áreas comerciais de Manaus, a Polícia Militar desencadeou a continuidade da Operação Centurião na manhã deste sábado (30). Com início às 07h e término às 15h, a Operação vem reforçar o policiamento nas áreas do Vieiralves e Parque 10, desenvolvidos diuturnamente pelas 22ª e 23ª CICOM.

O efetivo empregado foi de 60 alunos oficiais e 19 soldados, coordenados pelo 1ª Tenente Alan Pessoa, com a presença desse efetivo nas ruas de Manaus visa-se coibir a criminalidade assim como a aproximação junto a comunidade.

Uma das prioridades dessa operação é a preservação da vida e aplicação da Lei através do escalonamento do uso da força moderada, alicerçado nos princípios da necessidade, legalidade, proporcionalidade e oportunidade, com o objetivo de neutralizar preventivamente uma ação ilegal, violenta, por parte do cidadão infrator contra a integridade física de qualquer cidadão.



Nenhum comentário: