segunda-feira, 15 de abril de 2013

OPERAÇÃO CENTURIÃO - 4


ACADEMIA DE POLICIA MILITAR – APM DÁ CONTINUIDADE À OPERAÇÃO 

CENTURIÃO NAS ÁREAS SUL E CENTRO-SUL DE MANAUS.


Durante o dia 13 de abril de 2013 foi dado continuidade à operação Centurião nas áreas Sul e Centro-Sul de Manaus, visando Capacitar os Alunos Oficiais, quanto à assimilação das técnicas e Procedimentos Operacionais Padrão (POP).

Com o objetivo de aperfeiçoar as técnicas e procedimentos operacionais padrão, adquiridas no curso de formação de oficias, a operação visa garantir a segurança da população nas áreas comerciais de Manaus, dando ênfase a realização de visitas comunitárias e PRCV’S. Assim a Polícia Militar desencadeou a continuidade da Operação Centurião na manhã do  último sábado (13). Com início às 07h e término às 15h, a Operação veio reforçar o policiamento nas áreas do Centro e Vieiralves desenvolvidos diuturnamente pelas 22ª e 24ª CICOM´S.

O efetivo empregado foi de 60 alunos oficiais e 19 soldados, coordenados pelos Tenentes das referidas Cicom’s, buscando-se com a presença desse efetivo nas ruas de Manaus coibir a criminalidade assim como a aproximação junto à comunidade.

Uma das prioridades dessa operação é a preservação da vida e aplicação da Lei através do escalonamento do uso da força moderada, alicerçado nos princípios da necessidade, legalidade, proporcionalidade e oportunidade, com o objetivo de neutralizar preventivamente uma ação ilegal, violenta, por parte do cidadão infrator contra a integridade física de qualquer cidadão.


OBEDIÊNCIA, DISCIPLINA, HIERARQUIA
ACADEMIA!!!
P-5 / APM

Nenhum comentário: