quarta-feira, 3 de abril de 2013

PARABÉNS A POLICIA MILITAR PELOS SEUS 176 ANOS.




ACADEMIA DE POLICIA MILITAR – APM PARABENIZA A

POLICIA MILITAR PELOS SEUS 176 ANOS.


Criada há 176 anos, quando o então presidente da província do Pará, o General Soares d'Andrea, expede as Instruções Gerais autorizando a criação, em qualquer vila da região Amazônica de uma GUARDA POLICIAL, cuja sua missão seria combater os cabanos.
O efetivo inicial era de 1.339 homens, e o primeiro Comandante foi o Tenente Coronel de Artilharia Albino dos Santos Pereira - sob Portaria de 05 de julho de 1837.
A Polícia Militar do Amazonas foi criada 04 de Abril de 1837, e teve como primeira missão o combate à rebelião da Cabanagem (1835-1840), em Belém do Pará.
Inicialmente batizada de Guarda Policial, ao longo de seus 176 anos a corporação recebeu várias denominações dentre elas Corpo Policial do Amazonas, Batalhão Militar de Segurança, Regimento Militar do Estado, Batalhão Militar, Força Policial e, finalmente Polícia Militar do Amazonas, em 14 de novembro de 1938.
E para comemorar esta data tão importante em nosso estado a Academia de Policia Militar – APM parabeniza todos que integram esta corporação centenária pelo aniversário de 176 anos da Polícia Militar do Amazonas.
A APM tem a enorme satisfação de comemorar esta data  com os mais valorosos policiais militares, que são homens comprovadamente corajosos e incansáveis, e que abrem mão do tempo que têm para ficar com suas famílias para garantir a ordem pública no Estado do Amazonas.
A cada ano que passa a Polícia Militar evolui sua força e metodologia, e trabalha completamente voltada para a defesa dos direitos dos cidadãos amazonenses.

Nenhum comentário: