quarta-feira, 30 de abril de 2014

FORMATURA DOS ASPIRANTES 2014

Nesta terça-feira (29/04) às 9hs, no Centro de Convenções (Sambódromo), foi realizada a solenidade de formatura do Curso de Formação de Oficiais Combatentes da Polícia Militar Do Amazonas. O evento contou com a presença  das principais autoridades de segurança pública do estado, dentre elas o Secretário de Segurança Pública do Estado Coronel Roberto Vital de Menezes, o Comandate-Geral  da PMAM Coronel Almir David Barbosa, o Sub Comandante Geral Coronel Eliézio, o Chefe do Estado Maior Geral Coronel Rommell, o Secretário Executivo Adjunto de Segurança para Grandes Eventos Coronel Dan Câmara, o Deputado Estadual Cabo Maciel, a Corregedora Geral da Secretaria do Sistema de Segurança Pública Aparecida Gualberto dos Reis, juntamente à importantes autoridades desta corporação, dentre outros.
A solenidade destinou-se à entrega das espadas e dos diplomas de conclusão do Curso de Formação de Oficiais aos novos Aspirantes da Polícia Militar do Amazonas, Turma Governador Omar Aziz, bem como ã concessão da Medalha Ajuricaba (mérito intelectual) ao primeiro colocado do referido curso.

O grupamento foi composto por 117 novos Aspirantes da PMAM que ingressaram nas suas fileiras mediante concurso públicorealizado pelo governo do Amazonasno ano de 2011. Um dos momentos mais marcantes da solenidade foi o recebimento das espadas que simbolizam o oficialato da PMAM e foram entregues aos novos Aspirantes por seus padrinhos e madrinhas.
Oa novos Aspirantes da PMAM passaram por um período de formação de 2 anos e 6 meses, com uma rotina imensa de atividades acadêmicas e atividades práticas de policiamento nos estágios supervisionados, onde foram lapidados e preparados para desempenhar a nobre missão da Polícia Militar com honra, dignidade e justiça, qualidade inerentes ao oficiais e indispensáveis ao exercíciio desta profissão.

E com muito orgulho que a Polícia Militar do Amazonas, através de sua Academia de Polícia Militar, apresenta a sociedade amazonense os seus novos Aspirantes, que irão desempenhar papel fundamental na prestação dos serviços de excelência da corporação.

(Texto e fotos: P5- Btl Acadêminco)


Nenhum comentário: