quarta-feira, 9 de abril de 2014

Estágio APM


Através do estágio supervisionado os alunos oficiais executam sua função de preservar a ordem pública, mesmo com o risco da própria vida.
No dia 05 de abril, no bairro Nova Floresta o cadete Israel Assef, terminou seu turno de estágio e ao tomar o caminho de sua casa ouviu disparos de arma de fogo  e algumas pessoas que corriam de uma loja de materiais de construção.
Ao chegar em frente a loja conseguiu visualizar os assaltantes, os mesmos estavam prontos para a fuga, mas com a chegada do cadete apenas o menor conseguiu fugir a pé.
A motocicleta usada pelos assaltantes era uma CG 125,de placa NOL 4725, que foi levada ao 14º  DIP, onde foi apresentada juntamente com um alarme, carteira do assaltante e uma arma de fogo(revolver) calibre 38, seis munições sendo uma deflagrada.
O aluno oficial ao dominar um dos assaltantes conseguiu algemá-lo, enquanto buscou pelo menor que havia corrido, pediu apoio da 14ª CICOM e apresentou-os ao DIP.
O serviço policial militar exige resistência, boa vontade e acima de tudo estar disposto a desempenhar sua missão constitucional que envolve seu emprego de maneira ostensiva sem esquivar-se das  ações repressivas.
A APM  Cel Neper Alencar parabeniza o cadete pelo sucesso de sua ação e recomenda prudência, atenção e empenho em todas as atividades policiais militares.
 
(Texto e Foto: P5 Batalhão Acadêmico)

Nenhum comentário: