quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Apresentação de Projetos

Nos dias 27 e 29 de novembro de 2013 os cadetes da Academia "Neper Alencar", superaram mais uma fase de sua formação: a apresentação do projeto de TCC. Segundo Alice Sobral - coordenadora do Curso de Segurança Pública e do Cidadão (UEA), O intuito das apresentações  é fazer os últimos ajustes dos futuros trabalhos de conclusão de curso e familiarizar os cadetes com uma banca avaliadora. As apresentações resumiram-se nos enfoques ao tema proposto, metodologia utilizada, importância e contribuição do trabalho tanto para a ciência quanto para a PMAM  e resultados pretendidos.
As primeiras apresentações trouxeram temas de suma importância para área de Segurança Pública, como o do Al Of PM Laio Pontes, que defendeu o tema "A DESMISTIFICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR DO AMAZONAS: UMA IDENTIDADE EM CONSTRUÇÃO", que pretende estudar como a imagem da PMAM é construída, seus reflexos no serviço policial militar e perante a sociedade;quanto ao papel da mídia, como poderá ajudar a revelar e consolidar a imagem positiva da PMAM. 
O Al Of PM Campos, por sua vez, abordou "A NECESSIDADE DE USO DE INSTRUMENTOS DE MENOR POTENCIAL OFENSIVO NA ATIVIDADE POLICIAL MILITAR DO AMAZONAS",voltado para o contato com multidões e  para a possibilidade do uso diferenciado da força. Já o Al Of Leonardo Pessoa, considerando as peculiaridades da região Norte, propôs explorar a importância de uma companhia especializada em operações fluviais no Estado do Amazonas. Seu tema: "IMPORTÂNCIA  DE UMA COMPANHIA ESPECIALIZADA EM OPERAÇÕES FLUVIAIS NO ESTADO DO AMAZONAS suscitou  que com o preparo de tal companhia diminuiria  vulnerabilidade dos rios e traria o policiamento ostensivo para próximo dos ribeirinhos que também possuem demanda de Segurança Pública.
Ao todo, nesta quarta-feira (27) foram defendidos mais de 50 projetos. Na sexta-Feira (29) os trabalhos restantes serão defendidos sob a mesma lógica de apresentações.
(Texto: Al Of Pm Fabiana e Al Of Pm M. Araújo/ Fotos: Al Of Pm Fabiana)

Nenhum comentário: