segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Cadetes são promovidos e participam de ação solidária

Na manhã do dia onze de outubro de dois mil e treze, na Academia de Polícia Militar “Cel Neper da Siveira de Alencar”, realizou-se uma formatura geral de recepção do Exmo Sr Chefe do Estado-Maior Geral da Polícia Militar. Na referida solenidade, foram Realizados a troca de insígnias dos Alunos Oficiais PM promovidos à graduação de 3º ano, homenagens à delegação da Academia de Polícia Militar “Cel Neper de Alencar” que participou da 30ª Edição dos Jogos Nacionais das Academias de Polícias e Bombeiros Militares e, além disso, a entrega simbólica de brinquedos arrecadados na campanha “APM Solidária” ao Tenente Coronel César Gomes por ocasião do dia das crianças.


Nessa conjuntura, o Exmo Sr Cel George parabenizou a administração do TC Wirley e dos oficiais que constituem o corpo de alunos, fez questão de enumerar as capacidades de cada um deles, ressaltando assim, a importância desses gestores para a Polícia Militar do Amazonas.  Fez menção elogiosa ao Major Algenor por sua história de contribuições à sociedade amazonense. Parabenizou ainda os Cadetes pela a excelente iniciativa de contribuir com a Diretoria de Promoção Social por ocasião do dia das crianças.



A P5 do Batalhão acadêmico também contribuiu com o Lar Batista Janell Doyle, situado na rua igarapé de Mauá nº 01, bairro Mauázinho. A diretora do abrigo a senhora Magaly Azevedo informou aos cadetes que há um projeto para adquirir uma nova residência, pois a atual já não comporta as 600 crianças atendidas, sendo 30 internas, no entanto este número é variável e todos os dias demandas novas surgem. A campanha consiste na doação de apenas R$1,00 por mês ou R$12,00, quantia esta de um ano de doação. O lar em questão possui uma equipe dedicada e sobrevive de doações e convênios. Para maiores informações basta acessar o site www.larbatistamanaus.org.
A oportunidade do trabalho, em especial na campanha “APM Solidária”, proporciona ao cadete experiência, oportunidades de contribuir com a sociedade e fortalecer cada vez mais os laços entre os camaradas da corporação.

 (Texto: AL OF PM Ary Arnoud/AL OF PM Fabiana/Fotos:P5 do Batalhão Acadêmico)

Nenhum comentário: