quarta-feira, 27 de março de 2013

EVENTO


ACADEMIA DE POLICIA MILITAR – APM PARTICIPA DO I FÓRUM DE DEBATES DE ENSINO SUPERIOR E PESQUISA POLICIAL MILITAR.


       Durante os dias 26 e 27 de março de 2013 ocorre o I Fórum de Debates de Ensino Superior e Pesquisa Policial Militar, visando Capacitar os Alunos Oficiais à assimilação de técnicas e conhecimentos a fim de promover a integração entre as filosofias e praticas das instituições de ensino de Segurança Publica. 



      Pela Primeira vez no Estado do Amazonas através do Instituto Integrado de Segurança Pública- IESP e Universidade do Estado do Amazonas – UEA, um fórum desta magnitude é realizado na cidade de Manaus, visando buscar a capacitação na integração as praticas de ensino de Segurança Publica no que diz respeito à qualificação de seu Profissional.


       Tendo como Publico alvo o Aluno Oficial dos Cursos de Ciências militares e Segurança Pública e Segurança Publica e do Cidadão, o fórum visa despertar nos profissionais a valorização e o interesse pela produção de conhecimento cientifico, que é tão importante na atividade policial.
 



      Durante o evento foram abordados temas sobre a importância da Graduação e Pós Graduação na Formação do Profissional de Segurança Publica tema este abordado pela palestrante Dra. Valeria Rueda Elias Spers, que enfatizou a necessidade de o profissional de segurança publica se especializar e se aperfeiçoar cada vez mais.



       
     Foram abordados ainda a importância da produção e publicação dos trabalhos acadêmicos palestrado pela Dra. Graziela Oste Graziano Cremonezi, que falou sobre a necessidade de se publicar os trabalhos acadêmicos e não se guardar em prateleiras de bibliotecas acadêmicas. 


   Ainda durante o evento o professor mestre Laudicério Aguiar Machado explanou o tema sobre o administrador hospitalar, fazendo a comparação com o administrador de segurança publica, enfatizando que é tão difícil quanto, administrar homens e vidas humanas.




Nenhum comentário: