quarta-feira, 27 de março de 2013

OPERAÇÃO MARFIM


ACADEMIA DE POLICIA MILITAR – APM REALIZA OPERAÇÃO MARFIM COM O APOIO DO BPTRAN.

      Durante todo o dia 23 de março de 2013 ocorreu à operação Marfim, operação que visa Capacitar os Alunos Oficiais, com o objetivo de assimilação de técnicas e Procedimentos Operacionais Padrão (POP) utilizado pela Policia Militar do Amazonas.
    Os alunos oficiais da Polícia Militar do Amazonas foram empregados em Bloqueio Policial na Manaus Moderna na Av. Lourenço Braga, que contou com um efetivo de 21 (vinte e um) alunos oficiais, realizando ações de Policiamento Ostensivo de Transito com o apoio do BPTRAN.


      Nesta operação foi realizado pontos de contenções, fiscalização em automóveis e motocicletas que circulam em Manaus, visando verificar as documentações obrigatórias para o trânsito dos referidos veículos, em especial às motocicletas, quanto ao uso de equipamento de proteção obrigatório, o uso de capacete, retrovisores, e toda a documentação obrigatória para o trafego de veículos.




      Através de orientações do comandante da operação, os alunos oficiais de forma responsável, buscaram sempre zelar pela postura e compostura durante o serviço, agindo sempre com bom senso, características inerentes ao Aluno Oficial.




     Com as abordagens, foram autuados e apreendidos vários veículos que possuíam irregularidades, conforme tabela abaixo;


                                  VEÍCULOS                                                                                 
ABORDADOS
AUTUADOS
APRIENDIDOS
CARROS
345
09
07
MOTOS
169
19
18
TOTAL
514
28
25
  
        Com um serviço de excelência e uma fiscalização procedida na forma da lei sempre respeitando a dignidade da pessoa humana, os alunos oficiais evitaram qualquer tipo de ocorrência que pudesse vir a ocorrer, gerando assim a sensação de segurança e a confiabilidade na Policia Militar.

Nenhum comentário: