terça-feira, 26 de março de 2013

OPERAÇÃO CENTURIÃO


ACADEMIA DE POLICIA MILITAR – APM REALIZA OPERAÇÃO CENTURIÃO NA REGIÃO CENTRO-SUL DE MANAUS.




            Durante todo o dia 23 de março de 2013 ocorreu à operação centurião na região centro-sul de Manaus, a operação visa Capacitar os Alunos Oficiais, visando à assimilação de técnicas e Procedimentos Operacionais Padrão (POP) utilizado pela Policia Militar do Amazonas.




              Com o objetivo de aperfeiçoar as técnicas de procedimentos operacionais padrão adquirido no curso de formação e garantir a segurança da população nas áreas comerciais de Manaus, a Polícia Militar desencadeou a Operação Centurião na manhã deste sábado (23). Com início às 07h e término às 15h, a Operação vem reforçar o policiamento nas áreas do Vieiralves e Parque 10, desenvolvidos diuturnamente pelas 22ª e 23ª CICOM.




         O efetivo empregado foi de 60 alunos oficiais e 19 soldados, coordenados pela 1ª Tenente Priscila. No total foram abordadas 09 motocicletas, 02 veículos, 27 pessoas e realizadas 62 visitas comunitárias, tendo como prioridade, a preservação da vida e aplicação da Lei através do escalonamento do uso da força moderada, alicerçado nos princípios da necessidade, legalidade, proporcionalidade e oportunidade, com o objetivo de neutralizar preventivamente uma ação ilegal, violenta, por parte do cidadão infrator contra a integridade física de qualquer cidadão.



           Os alunos oficiais empenhados na Operação estão em processo de formação e brevemente estarão reforçando o policiamento nas diversas zonas da cidade e do interior. 


CLIQUE E VEJA A MATÉRIA

http://www.pm.am.gov.br/portal/index.php?option=com_content&view=article&id=894%3Apolicia-militar-realiza-operacao-centuriao



Nenhum comentário: