terça-feira, 2 de julho de 2013

Operação Parintins

Elogio a todos os cadetes

A Academia de Polícia Militar Cel Neper da Silveira Alencar cumpriu com brilhantismo seu dever de manter a ordem pública, a Operação Parintins 2013 foi um sucesso. Dentre os 800 policias empregados na operação, 333 eram alunos oficiais que estavam divididos em quatro Companhias. Contou-se também com a participação de alunos oficiais empregados no Policiamento turístico – POLITUR, os quais auxiliaram muitos turistas estrangeiros devido ao domínio de outras línguas.
A primeira companhia foi empregada no policiamento motorizado, a qual cobria toda a área da ilha, atendeu as ocorrências que surgiram e reforçou o policiamento já existente na região. A segunda companhia esteve no policiamento ostensivo geral a pé, proporcionando o desestímulo de infrações à lei e trazendo sensação de segurança a todos.
A terceira e quarta companhias estiveram presentes na parte interna e externa do Bumbódromo, trouxeram segurança as pessoas que prestigiaram o festival. Dessa forma, foi possível o sucesso da operação, demonstrando que os alunos oficiais encontram-se altamente treinados para atender as necessidades da população e garantir a ordem pública.
Por tal motivo, fez-se de suma importância destacar que o Comandante Geral da Polícia Militar do Amazonas, Coronel Almir David Barbosa, e o Chefe do Estado Maior Geral da Polícia Militar do Amazonas, Coronel George Catete Chaves, elogiaram o desempenho de todos os cadetes que participaram ativamente para o sucesso da operação, bem como de seus comandantes que os instruíram para que essa realidade fosse possível. Assim, a Polícia Militar e a Academia agradecem o esforço e a dedicação de todos os alunos oficiais que estiveram presentes na operação, contribuindo de forma significativa para o engrandecimento da Polícia Militar do Amazonas.


Passagem de Som



Policiamento Motorizado



Festa do Visitante



Triagem




Policiamento Interno










Apuração




POLITUR



 AL OF PM Kryslaine (Fotos e matéria) e AL OF PM Rossi (Fotos) -P5 BTL ACADÊMICO



Nenhum comentário: