terça-feira, 2 de julho de 2013

Operação Parintins

Festival Folclórico de Parintins

No 48° Festival Folclórico de Parintins as três noites de festa encantaram todos que presenciaram a beleza do festival. A festa atraiu muitos artistas nacionais que se maravilharam com diversidade regional transformada em arte. Estima-se que vinte mil turistas deixaram a ilha após o festival e que milhares ainda permanecem para conhecer melhor a região.
Todos os anos os dois bois inspiram-se em temáticas regionais, lendas folclóricas, rituais indígenas e os demonstram através das músicas, alegorias, coreografias e encenações. Esse ano o vencedor foi o Boi Garantido com seis décimos a frente do Boi Caprichoso. A apuração aconteceu segunda-feira no Bumbódromo. Após a somatória das notas, o boi campeão foi para a festa da vitória, percorreu do Bumbódromo até a baixa do São José e parou no curral do Garantido para dar prosseguimento a festança.



A Academia de Polícia Militar Neper Alencar esteve presente em todos os momentos. Houve Policiamento antes, durante e após a festa. O policiamento motorizado atendia toda a cidade em tempo integral. O policiamento geral ostensivo a pé esteve atuante na área externa e interna do Bumbódromo durante toda a Operação Parintins.

   
Muitos alunos oficiais estiveram empregados na triagem para manter a ordem tanto na entrada quanto na saída, além de impedir que possíveis objetos nocivos adentrassem o Bumbódromo e pusessem em risco a segurança de todos.


 Os alunos oficiais que estavam empregados na Politur demonstraram a grande importância de dominar outras línguas e auxiliaram muitos turistas estrangeiros. E também teve alguns alunos oficiais que estiveram empregados no CIOPS, auxiliando no monitoramento da ilha e do Festival Folclórico.
AL OF PM Kryslaine (Matéria e fotos) e AL OF PM Rossi (Fotos) - P5 BTL ACADÊMICO

Nenhum comentário: