segunda-feira, 1 de julho de 2013

Operação Parintins

Manifestação em Parintins

O Brasil está mudando, milhares de pessoas estão indo às ruas para protestar por melhores condições de vida, principalmente na área da saúde e educação. Em Parintins não poderia ser diferente, no dia 26 de junho, cerca de 1200 pessoas lotaram as principais avenidas da ilha.


Os manifestantes concentraram-se em dois pontos da cidade, houve um grupamento que saiu do bairro da Francesa e outro que saiu da Rua Jonathas Pedrosa. A Avenida Amazonas os uniu, formando um único grupamento, o qual chegou ao destino final, o Bumbódromo, por volta das 19:00 horas.

Dentre os questionamentos estava o alto investimento gasto anualmente no Festival Folclórico. Alega-se que tal investimento deveria ser destinado à saúde e educação. Os manifestantes traziam consigo inúmeros cartazes, e na Av. Amazonas cantaram emocionados o Hino Nacional.

A Polícia Militar esteve presente para garantir a segurança dos manifestantes e proteger o direito pertencente a todos de reivindicar por melhores condições de vida. As ruas foram interditadas para facilitar a passagem dos parintinenses, os quais foram escoltados desde o início pelos policias militares e tiveram apoio dos agentes de trânsito.


                                                        Foto: Jornal Acrítica


A academia de Polícia Militar Neper Alencar reforçou o policiamento ostensivo geral a pé com o intuito de manter e preservar a ordem pública durante a manifestação, garantindo os direitos constitucionais dos cidadãos e fortalecendo a democracia.

Os protestantes agradeceram a atuação pacífica da Polícia Militar, bem como o auxílio do DENTRAN-AM. Como forma de agradecimento, os manifestantes mostraram cartazes que pediam a permanência de ambos em Parintins após o Festival Folclórico. Em síntese a manifestação foi uma demonstração de civismo, um ato que envolveu todas as classes parintinenses.


OBEDIÊNCIA!DISCIPLINA!HIERARQUIA! ACADÊMIA!


(AL OF PM Kryslaine/ P5-BTL ACADÊMICO)

Nenhum comentário: