quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Baile de debutantes GACC

Até meados do século XX a idade dos 15 anos era tida como um momento de transição da vida infante para a adulta. Assim, o baile de debutantes era um marco dessa transição, em que, a exuberância das vestes, a família reunida e principalmente a dança da valsa com um cavalheiro compunha um acontecimento único.
Embora essa tradição tenha se modificado com o passar do tempo  reunindo novos elementos a celebração, o baile ainda hoje é realizado.
Neste dia 11 de dezembro de 2013 o  Grupo de apoio à Criança com Câncer - GACC, realizou o baile de debutantes para meninas com o diagnóstico da doença. Para o grupo isto representou um meio de proporcionar maior qualidade de vida a estas jovens, mas para as debutantes representou um sonho realizado.





 
A vice diretora Assistencial Joyce Loureiro destacou que já ocorreram  outros bailes, mas que este é o primeiro de um projeto que prevê a realização do baile anualmente.
O GAAC atende crianças e adolescentes  de várias localidades nacionais e internacionais e conta com a ajuda de colaboradores voluntários, assistindo um total de 426 jovens com até 18 anos. Lá recebem apoio psicológico, nutricional, pedagógico e social, fatores que ajudam substancialmente na recuperação dos pacientes. É o caso da jovem Milena Silva, que se tornou um exemplo de superação, que após diagnóstico em 2012, cirurgia e várias sessões de quimioterapia voltará para Juruti, sua cidade natal. Ela aguarda ansiosa por sua última sessão e se emociona.

A Academia de Polícia Militar se sente honrada de participar de um momento tão especial para as diversas famílias que lutam com esperança e gratidão pela vida dos seus. A Academia parabeniza o GACC pela excelente iniciativa e concita que ações desse caráter sejam disseminadas em nossa sociedade.
O Grupo possui um site e tem interesse de parcerias e valoriza o trabalho voluntário, maiores informações basta acessar http://www.gaccamazonas.org
 
(Texto: Cadete Fabiana/Cadete M. Araújo/Fotos: Cadete Fabiana)

Nenhum comentário: